Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53670

Share on

Title: A Inclusão na formação inicial de professores: uma análise do currículo do curso de Licenciatura em Educação Física do CAV
Authors: OLIVEIRA, Silverlândia Djanira de
Keywords: Formação de Professores; Educação física – estudo e ensino; Educação Inclusiva
Issue Date: 7-Jul-2015
Citation: .
Abstract: A pesquisa denominada: Inclusão na formação inicial de professores: Uma análise do currículo do curso de Educação Física Licenciatura do Cav, tem como objetivo analisar o PPC do curso, com o intuito de verificar como se dá em tese, o processo de formação inicial acerca da temática inclusão. Frente a isso busca se compreender o porquê do processo inclusivo ser um pouco difícil e de muitas vezes não acontecer. Buscando analisar se o curso oferece uma base pedagógica aos seus futuros professores para trabalharem com esse público. A formação de professores é um marco que possui um peso muito grande frente à responsabilidade de tentar incluir e de fazer do processo inclusivo um agente de mudança na vida do deficiente, tornando se difícil quando não se tem uma formação que prepara para tal. Concluímos que a prevalência de um paradigma biologicista durante o curso, a pouca incidência de disciplinas que abordem a temática, e a distribuição dessas disciplinas indicam uma formação ainda insuficiente sobre a temática.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53670
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RAMOS, Rayane Maria do Socorro.pdf4,77 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons