Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53670
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SALDANHA, Renato Machado | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Silverlândia Djanira de | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-22T15:34:14Z | - |
dc.date.available | 2023-11-22T15:34:14Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-07 | - |
dc.date.submitted | 2023-11-22 | - |
dc.identifier.citation | . | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53670 | - |
dc.description.abstract | A pesquisa denominada: Inclusão na formação inicial de professores: Uma análise do currículo do curso de Educação Física Licenciatura do Cav, tem como objetivo analisar o PPC do curso, com o intuito de verificar como se dá em tese, o processo de formação inicial acerca da temática inclusão. Frente a isso busca se compreender o porquê do processo inclusivo ser um pouco difícil e de muitas vezes não acontecer. Buscando analisar se o curso oferece uma base pedagógica aos seus futuros professores para trabalharem com esse público. A formação de professores é um marco que possui um peso muito grande frente à responsabilidade de tentar incluir e de fazer do processo inclusivo um agente de mudança na vida do deficiente, tornando se difícil quando não se tem uma formação que prepara para tal. Concluímos que a prevalência de um paradigma biologicista durante o curso, a pouca incidência de disciplinas que abordem a temática, e a distribuição dessas disciplinas indicam uma formação ainda insuficiente sobre a temática. | pt_BR |
dc.format.extent | 33 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.subject | Educação física – estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.title | A Inclusão na formação inicial de professores: uma análise do currículo do curso de Licenciatura em Educação Física do CAV | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3380307542528271 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The research called: Inclusion in teacher education: A curriculum analysis of the course of Physical Education Cav's Degree, aims to analyze the PPC course, in order to verify how is in theory, the initial training process about thematic inclusion. Faced with this quest to understand why the inclusive process be a little difficult and often does not happen. Seeking to analyze the course offers an educational base their future teachers to work with the public.Teacher education is a milestone that has a very large front weight to the responsibility of trying to include and make inclusive process a change agent in the lives of the deficient, making it difficult when you do not have a training that prepares for it. We conclude that the prevalence of a paradigm biologicist during the course, the little incidence of subjects that address the issue, and the distribution of these disciplines indicate a still insufficient training on the subject. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
RAMOS, Rayane Maria do Socorro.pdf | 4,77 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons