Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53670

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSALDANHA, Renato Machado-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Silverlândia Djanira de-
dc.date.accessioned2023-11-22T15:34:14Z-
dc.date.available2023-11-22T15:34:14Z-
dc.date.issued2015-07-07-
dc.date.submitted2023-11-22-
dc.identifier.citation.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53670-
dc.description.abstractA pesquisa denominada: Inclusão na formação inicial de professores: Uma análise do currículo do curso de Educação Física Licenciatura do Cav, tem como objetivo analisar o PPC do curso, com o intuito de verificar como se dá em tese, o processo de formação inicial acerca da temática inclusão. Frente a isso busca se compreender o porquê do processo inclusivo ser um pouco difícil e de muitas vezes não acontecer. Buscando analisar se o curso oferece uma base pedagógica aos seus futuros professores para trabalharem com esse público. A formação de professores é um marco que possui um peso muito grande frente à responsabilidade de tentar incluir e de fazer do processo inclusivo um agente de mudança na vida do deficiente, tornando se difícil quando não se tem uma formação que prepara para tal. Concluímos que a prevalência de um paradigma biologicista durante o curso, a pouca incidência de disciplinas que abordem a temática, e a distribuição dessas disciplinas indicam uma formação ainda insuficiente sobre a temática.pt_BR
dc.format.extent33 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectEducação física – estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.titleA Inclusão na formação inicial de professores: uma análise do currículo do curso de Licenciatura em Educação Física do CAVpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3380307542528271pt_BR
dc.description.abstractxThe research called: Inclusion in teacher education: A curriculum analysis of the course of Physical Education Cav's Degree, aims to analyze the PPC course, in order to verify how is in theory, the initial training process about thematic inclusion. Faced with this quest to understand why the inclusive process be a little difficult and often does not happen. Seeking to analyze the course offers an educational base their future teachers to work with the public.Teacher education is a milestone that has a very large front weight to the responsibility of trying to include and make inclusive process a change agent in the lives of the deficient, making it difficult when you do not have a training that prepares for it. We conclude that the prevalence of a paradigm biologicist during the course, the little incidence of subjects that address the issue, and the distribution of these disciplines indicate a still insufficient training on the subject.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RAMOS, Rayane Maria do Socorro.pdf4,77 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons