Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53668

Share on

Title: Propostas de diferentes práticas pedagógicas nas aulas de educação física escolar discutidas nos TCCs
Authors: SILVA, Talita Cristina dos Santos
Keywords: Educação física para crianças; Educação física – Comunicação científica; Educação física – estudo e ensino
Issue Date: 16-Dec-2015
Citation: .
Abstract: Este trabalho se justifica na ideia de que academicamente é importante conhecer o que tem sido produzido em forma de Trabalho de Conclusão de Curso, pelos discentes do curso de Educação Física na UFPE, campus Recife, disponibilizando principalmente tal pesquisa ao Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão, oportunizando o contato com os temas específicos sobre a Educação Física Escolar. O presente trabalho buscou analisar as novas práticas pedagógicas propostas por alguns TCCs de Educação Física, produzidos pelos alunos da UFPE-Recife. Enquanto hipótese trabalha-se com a ideia de que os referidos TCCs apresentariam novas propostas para as aulas de Educação Física escolar. No que diz respeito à metodologia, este trabalho foi de natureza qualitativa, do tipo descritiva e analisou 41 TCCs sobre Educação Física Escolar, produzidos entre as anos de 2002 e 2010. Desse universo, apenas 5 se enquadraram nos critérios de seleção, tratando da temática “diferentes práticas pedagógicas na Educação Física Escolar”. O estudo dessas propostas de diferentes práticas pedagógicas contribuiu para o entendimento de que é preciso ampliar nossos conhecimentos, nossos conteúdos de ensino, diversificar experiências, mas sem desmerecer ou excluir os conteúdos apontados como tradicionais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53668
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, Talita Cristina dos Santos.pdf795,09 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons