Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53668

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFIGUEIREDO, Haroldo Morais de-
dc.contributor.authorSILVA, Talita Cristina dos Santos-
dc.date.accessioned2023-11-22T15:33:47Z-
dc.date.available2023-11-22T15:33:47Z-
dc.date.issued2015-12-16-
dc.date.submitted2023-11-22-
dc.identifier.citation.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53668-
dc.description.abstractEste trabalho se justifica na ideia de que academicamente é importante conhecer o que tem sido produzido em forma de Trabalho de Conclusão de Curso, pelos discentes do curso de Educação Física na UFPE, campus Recife, disponibilizando principalmente tal pesquisa ao Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão, oportunizando o contato com os temas específicos sobre a Educação Física Escolar. O presente trabalho buscou analisar as novas práticas pedagógicas propostas por alguns TCCs de Educação Física, produzidos pelos alunos da UFPE-Recife. Enquanto hipótese trabalha-se com a ideia de que os referidos TCCs apresentariam novas propostas para as aulas de Educação Física escolar. No que diz respeito à metodologia, este trabalho foi de natureza qualitativa, do tipo descritiva e analisou 41 TCCs sobre Educação Física Escolar, produzidos entre as anos de 2002 e 2010. Desse universo, apenas 5 se enquadraram nos critérios de seleção, tratando da temática “diferentes práticas pedagógicas na Educação Física Escolar”. O estudo dessas propostas de diferentes práticas pedagógicas contribuiu para o entendimento de que é preciso ampliar nossos conhecimentos, nossos conteúdos de ensino, diversificar experiências, mas sem desmerecer ou excluir os conteúdos apontados como tradicionais.pt_BR
dc.format.extent51 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física para criançaspt_BR
dc.subjectEducação física – Comunicação científicapt_BR
dc.subjectEducação física – estudo e ensinopt_BR
dc.titlePropostas de diferentes práticas pedagógicas nas aulas de educação física escolar discutidas nos TCCspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR
dc.description.abstractxThis work is justified on the idea that academically is important to know what has been produced in the form of work Completion of course, for the students of Physical Education course at university, campus Recife, mainly providing such research to the Holy Victory Academic Center Anthony and the opportunity to connect with the specific topics on School Physical Education. This study aimed to analyze the new pedagogical practices proposed by some TCCs of Physical Education, produced by students of UFPE, Recife. As hypothesis we work with the idea that these TCCs would present new proposals for classes of Physical Education. With regard to methodology, this study was qualitative, descriptive type and analyzed 41 TCCs on School Physical Education, produced between 2002 and 2010. Out of this, only 5 fulfilled the selection criteria, addressing the theme "diferetns pedagogicals practices in School Physical Education." The study of these proposed diferents pedagogicals practices contributed to the understanding that we must broaden our knowledge, our teaching contents, diversifying experiences, but without disparaging or exclude more traditional content.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Talita Cristina dos Santos.pdf795,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons