Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53668
Compartilhe esta página
Título: | Propostas de diferentes práticas pedagógicas nas aulas de educação física escolar discutidas nos TCCs |
Autor(es): | SILVA, Talita Cristina dos Santos |
Palavras-chave: | Educação física para crianças; Educação física – Comunicação científica; Educação física – estudo e ensino |
Data do documento: | 16-Dez-2015 |
Citação: | . |
Abstract: | Este trabalho se justifica na ideia de que academicamente é importante conhecer o que tem sido produzido em forma de Trabalho de Conclusão de Curso, pelos discentes do curso de Educação Física na UFPE, campus Recife, disponibilizando principalmente tal pesquisa ao Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão, oportunizando o contato com os temas específicos sobre a Educação Física Escolar. O presente trabalho buscou analisar as novas práticas pedagógicas propostas por alguns TCCs de Educação Física, produzidos pelos alunos da UFPE-Recife. Enquanto hipótese trabalha-se com a ideia de que os referidos TCCs apresentariam novas propostas para as aulas de Educação Física escolar. No que diz respeito à metodologia, este trabalho foi de natureza qualitativa, do tipo descritiva e analisou 41 TCCs sobre Educação Física Escolar, produzidos entre as anos de 2002 e 2010. Desse universo, apenas 5 se enquadraram nos critérios de seleção, tratando da temática “diferentes práticas pedagógicas na Educação Física Escolar”. O estudo dessas propostas de diferentes práticas pedagógicas contribuiu para o entendimento de que é preciso ampliar nossos conhecimentos, nossos conteúdos de ensino, diversificar experiências, mas sem desmerecer ou excluir os conteúdos apontados como tradicionais. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53668 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Talita Cristina dos Santos.pdf | 795,09 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons