Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53271

Comparte esta pagina

Título : A construção da imagem de moda das marcas presentes no Instagram: uma análise da informação de moda. no APL do Agreste pernambucano.
Autor : FARIAS, Suany de Melo
Palabras clave : Imagem de moda; Produção de conteúdo; Instagram
Fecha de publicación : 2-oct-2023
Citación : FARIAS, Suany de Melo. A A construção da imagem de moda das marcas presentes no instagram: uma análise da informação de moda no APL do Agreste pernambucano. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Resumen : Este trabalho propõe analisar e classificar a comunicação da imagem de moda de marcas do APL de confecções do Agreste pernambucano no Instagram pela perspectiva da análise de conteúdo. A pesquisa é justificada pela necessidade da expressão de identidade das empresas de moda, importância do APL pernambucano em relação à produção de confecção nacional e à carência de conteúdo sobre as campanhas de moda para o meio virtual na região. O artigo foi dividido em duas partes, sendo a primeira a fundamentação teórica sobre informação de moda, relevância e recursos do Instagram e o panorama do Polo de Confecções do Agreste. Já a segunda parte, tem como base a análise de conteúdo, onde apropriou-se das classificações comuns de posts presentes em blogs assim como, também, de termos ligados à imagem de moda. O percurso metodológico visou à identificação da presença de publicações no Instagram que trabalhem a informação de moda de três marcas do agreste pernambucano. Enquanto resultado, são analisados os tipos de conteúdos, predominantemente imagéticos, no meio virtual e de que maneira as empresas estão construindo suas imagens de moda. A análise de conteúdo a partir de Bardin (2016) permitiu compreender que as marcas de moda do agreste pernambucano através do Instagram podem comunicar sua informação de moda e como isso pode auxiliá-las na conexão com o seu público e participação no mercado.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53271
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Suany de Melo Farias.pdf3,64 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons