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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53271

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorROCHA, Nara Oliveira de Lima-
dc.contributor.authorFARIAS, Suany de Melo-
dc.date.accessioned2023-10-26T18:07:34Z-
dc.date.available2023-10-26T18:07:34Z-
dc.date.issued2023-10-02-
dc.date.submitted2023-10-25-
dc.identifier.citationFARIAS, Suany de Melo. A A construção da imagem de moda das marcas presentes no instagram: uma análise da informação de moda no APL do Agreste pernambucano. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53271-
dc.description.abstractEste trabalho propõe analisar e classificar a comunicação da imagem de moda de marcas do APL de confecções do Agreste pernambucano no Instagram pela perspectiva da análise de conteúdo. A pesquisa é justificada pela necessidade da expressão de identidade das empresas de moda, importância do APL pernambucano em relação à produção de confecção nacional e à carência de conteúdo sobre as campanhas de moda para o meio virtual na região. O artigo foi dividido em duas partes, sendo a primeira a fundamentação teórica sobre informação de moda, relevância e recursos do Instagram e o panorama do Polo de Confecções do Agreste. Já a segunda parte, tem como base a análise de conteúdo, onde apropriou-se das classificações comuns de posts presentes em blogs assim como, também, de termos ligados à imagem de moda. O percurso metodológico visou à identificação da presença de publicações no Instagram que trabalhem a informação de moda de três marcas do agreste pernambucano. Enquanto resultado, são analisados os tipos de conteúdos, predominantemente imagéticos, no meio virtual e de que maneira as empresas estão construindo suas imagens de moda. A análise de conteúdo a partir de Bardin (2016) permitiu compreender que as marcas de moda do agreste pernambucano através do Instagram podem comunicar sua informação de moda e como isso pode auxiliá-las na conexão com o seu público e participação no mercado.pt_BR
dc.format.extent44p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectImagem de modapt_BR
dc.subjectProdução de conteúdopt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleA construção da imagem de moda das marcas presentes no Instagram: uma análise da informação de moda. no APL do Agreste pernambucano.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0176910204112664pt_BR
dc.description.abstractxThis work proposes to analyze and classify the fashion image communication of brands from the Pernambuco Agreste Clothing Production Arrangement on Instagram from the perspective of content analysis. The research is justified by the need for fashion companies to express their identity, the importance of the Pernambuco Agreste Clothing Production Arrangement in relation to national clothing production, and the lack of content about fashion campaigns for the virtual environment in the region. The article is divided into two parts, with the first part providing a theoretical foundation on fashion information, the relevance and resources of Instagram, and an overview of the Agreste Clothing Production Arrangement. The second part is based on content analysis, incorporating common post classifications found in blogs as well as terms related to the fashion image. The methodological process aimed to identify the presence of fashion information posts on Instagram for three brands from the Pernambuco Agreste. As a result, the types of content, predominantly visual, in the virtual medium are analyzed, and how companies are constructing their fashion images. Content analysis according to Bardin (2016) allowed us to understand that fashion brands from the Pernambuco Agreste, through Instagram, can communicate their fashion information and how this can help them connect with their audience and participate in the market.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduationCAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.identifier.orcid0000-0001-9669-688Xpt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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