Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53244

Share on

Title: Validação de um vídeo educativo para as mães em situação de vulnerabilidade social com foco na promoção de práticas parentais positivas na primeira infância
Authors: LIMA, Rayanne da Silva
Keywords: Parentalidade; Primeira Infância; Tecnologia Educativa; Validação de Estudo
Issue Date: 6-Oct-2023
Citation: LIMA, Rayanne da Silva. Validação de um vídeo educativo para as mães em situação de vulnerabilidade social com foco na promoção de práticas parentais positivas na primeira infância. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Objetivo: validar um vídeo educativo com foco na promoção de práticas parentais positivas na primeira infância para mães em situação de vulnerabilidade social. Método: estudo metodológico, desenvolvido mediante revisão narrativa da literatura, construção e validação do vídeo educativo. Foi utilizada análise descritiva dos dados, sendo considerados para conteúdo e aparência índices totais ≥ 0,90. Resultados: o conteúdo e a aparência do vídeo educativo foram validados por 11 juízes especialistas. A avaliação do índice de conteúdo do vídeo obteve um IVC total igual a 0,92, enquanto o de aparência atingiu o valor de IVA total igual à 0,84. Conclusão: o vídeo educativo foi considerado válido quanto ao conteúdo, e apesar do Índice de Validação de Aparência ter alcançado valor pouco abaixo da pontuação mínima preconizada pelo instrumento (IVA-T>0,90), o vídeo é considerado válido quanto à aparência, tendo em vista que foram consideradas todas as alterações sugeridas pelos juízes especialistas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53244
Appears in Collections:(TCC) - Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC RAYANNE DA SILVA LIMA 2023.pdf2,6 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons