Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53244

Compartilhe esta página

Título: Validação de um vídeo educativo para as mães em situação de vulnerabilidade social com foco na promoção de práticas parentais positivas na primeira infância
Autor(es): LIMA, Rayanne da Silva
Palavras-chave: Parentalidade; Primeira Infância; Tecnologia Educativa; Validação de Estudo
Data do documento: 6-Out-2023
Citação: LIMA, Rayanne da Silva. Validação de um vídeo educativo para as mães em situação de vulnerabilidade social com foco na promoção de práticas parentais positivas na primeira infância. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Objetivo: validar um vídeo educativo com foco na promoção de práticas parentais positivas na primeira infância para mães em situação de vulnerabilidade social. Método: estudo metodológico, desenvolvido mediante revisão narrativa da literatura, construção e validação do vídeo educativo. Foi utilizada análise descritiva dos dados, sendo considerados para conteúdo e aparência índices totais ≥ 0,90. Resultados: o conteúdo e a aparência do vídeo educativo foram validados por 11 juízes especialistas. A avaliação do índice de conteúdo do vídeo obteve um IVC total igual a 0,92, enquanto o de aparência atingiu o valor de IVA total igual à 0,84. Conclusão: o vídeo educativo foi considerado válido quanto ao conteúdo, e apesar do Índice de Validação de Aparência ter alcançado valor pouco abaixo da pontuação mínima preconizada pelo instrumento (IVA-T>0,90), o vídeo é considerado válido quanto à aparência, tendo em vista que foram consideradas todas as alterações sugeridas pelos juízes especialistas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53244
Aparece nas coleções:(TCC) - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC RAYANNE DA SILVA LIMA 2023.pdf2,6 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons