Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52911

Compartilhe esta página

Título: O professor e a avaliação em sala de aula
Autor(es): GATTI, Bernardete A.
Palavras-chave: Avaliação educacional; Planejamento do ensino
Data do documento: Jun-2003
Citação: GATTI, Bernardete A. O professor e a avaliação em sala de aula. Estudos em Avaliação Educacional, [s.l.], n. 27, p. 97-114, 30 jun. 2003. Fundação Carlos Chagas. Disponível em: http://dx.doi.org/10.18222/eae02720032179.
Abstract: O presente artigo discute a avaliação educacional como uma das formas de acompanhamento das atividades do aluno com o objetivo de promover a sua progressão. A autora procura suprir deficiências apresentadas nos cursos de formação de professores e mostra a importância da avaliação para fins de orientação, planejamento e replanejamento do ensino, ressaltando, por outro lado, a integração da avaliação no ensino e sua importância na apreciação das diversas aprendizagens e do autodesenvolvimento dos alunos. Aponta a responsabilidade dos professores como avaliadores, ressalta a avaliação em processo e, no final, faz novas considerações sobre a relação ensino/avaliação.
Descrição: Não possui notas de rodapé
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52911
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GATTI. O professor e a avaliação em sala. p. 97-114.pdf
  Acesso restrito
154,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.