Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52911
Compartilhe esta página
Título: | O professor e a avaliação em sala de aula |
Autor(es): | GATTI, Bernardete A. |
Palavras-chave: | Avaliação educacional; Planejamento do ensino |
Data do documento: | Jun-2003 |
Citação: | GATTI, Bernardete A. O professor e a avaliação em sala de aula. Estudos em Avaliação Educacional, [s.l.], n. 27, p. 97-114, 30 jun. 2003. Fundação Carlos Chagas. Disponível em: http://dx.doi.org/10.18222/eae02720032179. |
Abstract: | O presente artigo discute a avaliação educacional como uma das formas de acompanhamento das atividades do aluno com o objetivo de promover a sua progressão. A autora procura suprir deficiências apresentadas nos cursos de formação de professores e mostra a importância da avaliação para fins de orientação, planejamento e replanejamento do ensino, ressaltando, por outro lado, a integração da avaliação no ensino e sua importância na apreciação das diversas aprendizagens e do autodesenvolvimento dos alunos. Aponta a responsabilidade dos professores como avaliadores, ressalta a avaliação em processo e, no final, faz novas considerações sobre a relação ensino/avaliação. |
Descrição: | Não possui notas de rodapé |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52911 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GATTI. O professor e a avaliação em sala. p. 97-114.pdf Acesso restrito | 154,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.