Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52911
Comparte esta pagina
Título : | O professor e a avaliação em sala de aula |
Autor : | GATTI, Bernardete A. |
Palabras clave : | Avaliação educacional; Planejamento do ensino |
Fecha de publicación : | jun-2003 |
Citación : | GATTI, Bernardete A. O professor e a avaliação em sala de aula. Estudos em Avaliação Educacional, [s.l.], n. 27, p. 97-114, 30 jun. 2003. Fundação Carlos Chagas. Disponível em: http://dx.doi.org/10.18222/eae02720032179. |
Resumen : | O presente artigo discute a avaliação educacional como uma das formas de acompanhamento das atividades do aluno com o objetivo de promover a sua progressão. A autora procura suprir deficiências apresentadas nos cursos de formação de professores e mostra a importância da avaliação para fins de orientação, planejamento e replanejamento do ensino, ressaltando, por outro lado, a integração da avaliação no ensino e sua importância na apreciação das diversas aprendizagens e do autodesenvolvimento dos alunos. Aponta a responsabilidade dos professores como avaliadores, ressalta a avaliação em processo e, no final, faz novas considerações sobre a relação ensino/avaliação. |
Descripción : | Não possui notas de rodapé |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52911 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
GATTI. O professor e a avaliação em sala. p. 97-114.pdf Acceso restringido | 154,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargoed |
Este ítem está protegido por copyright original |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.