Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52731

Compartilhe esta página

Título: Desenvolvimento de uma sequência pedagógica para ensino-aprendizagem-treinamento da bocha paradesportiva
Autor(es): MELO, Anderson Thiago da Silva
Palavras-chave: bocha paralímpica; ensino da bocha paradesportiva; introdução ao treinamento
Data do documento: 25-Set-2023
Citação: MELO, Anderson Thiago da Silva. desenvolvimento de uma sequência pedagógica para ensino-aprendizagem-treinamento dos fundamentos da bocha paradesportiva. 2023. 56 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física Licenciatura, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Abstract: A bocha paralímpica (BP) vem se popularizando nos últimos anos, tendo em vista o desempenho positivo do país nos campeonatos internacionais, dessa forma, a quantidade de novos atletas e entusiastas vem aumentando a cada dia. Este desporto se caracteriza por sua precisão, tendo em vista seu controle motor e tomada de decisão, trazendo uma demanda de treinamento e concentração específica. O objetivo deste estudo foi facilitar a entrada de novos profissionais e atletas da BP, trazendo formas de iniciação e treinamento simples e de fácil compreensão por meio de exemplificações de atividades baseadas na observação de treinamentos de atletas da modalidade e com a expertise dos envolvidos na construção da pesquisa. O trabalho se dividiu em duas principais etapas: atividades de iniciação, onde as atividades estão voltadas a adaptação do praticante ao esporte; e aperfeiçoamento técnico, onde as atividades estão voltadas ao refinamento dos arremessos e entendimento dos mesmos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52731
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - BOCHA.pdf3,95 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons