Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52518

Share on

Title: Visão do estado da arte sobre o tempo pedagógico na educação física escolar: qual sua importância e quais possibilidades de superação nas dificuldades encontradas
Authors: SILVA, Dayvid do Santos
Keywords: Educação; Educação Física Escolar; Tempo Pedagógico; Organização do Trabalho Pedagógico
Issue Date: 18-Sep-2023
Citation: SILVA, Dayvid dos Santos. Visão do estado da arte sobre o tempo pedagógico na educação física escolar: qual sua importância e quais possibilidades de superação nas dificuldades. 2023. 32 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física - Licenciatura, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Abstract: No presente trabalho foi analisado e discutido artigos no que se refere a distribuição das aulas de Educação Física e o Tempo Pedagógico disponibilizado nas Escolas, quando se têm aulas de Educação Física. Foi realizado um levantamento nas bases de dados do CONEDU (Congresso Nacional em Educação) para analisar as publicações e a partir do levantamento dos dados, compreender como está estruturado o Tempo Pedagógico da Educação Física e como essa organização ou a falta dela pode afetar a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos. Este estudo tem como objetivo avaliar o Tempo Pedagógico nas aulas de Educação Física Escolar e suas possibilidades de superação. O mesmo é uma revisão bibliográfica do Estado da Arte para avaliar o que a literatura aponta sobre o Tempo Pedagógico e sua possibilidade de reorganização. Neste contexto, o trabalho também propõe uma reorganização do Tempo Pedagógico que possibilitem aos sujeitos um trato com o conhecimento e aprofundamento acerca dos conteúdos da Educação Física Escolar.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52518
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC DAYVID DOS SANTOS.pdf259,47 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons