Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52518

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorBARRETO, Magna Sales-
dc.contributor.authorSILVA, Dayvid do Santos-
dc.date.accessioned2023-09-29T14:11:53Z-
dc.date.available2023-09-29T14:11:53Z-
dc.date.issued2023-09-18-
dc.date.submitted2023-09-28-
dc.identifier.citationSILVA, Dayvid dos Santos. Visão do estado da arte sobre o tempo pedagógico na educação física escolar: qual sua importância e quais possibilidades de superação nas dificuldades. 2023. 32 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física - Licenciatura, Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52518-
dc.description.abstractNo presente trabalho foi analisado e discutido artigos no que se refere a distribuição das aulas de Educação Física e o Tempo Pedagógico disponibilizado nas Escolas, quando se têm aulas de Educação Física. Foi realizado um levantamento nas bases de dados do CONEDU (Congresso Nacional em Educação) para analisar as publicações e a partir do levantamento dos dados, compreender como está estruturado o Tempo Pedagógico da Educação Física e como essa organização ou a falta dela pode afetar a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos. Este estudo tem como objetivo avaliar o Tempo Pedagógico nas aulas de Educação Física Escolar e suas possibilidades de superação. O mesmo é uma revisão bibliográfica do Estado da Arte para avaliar o que a literatura aponta sobre o Tempo Pedagógico e sua possibilidade de reorganização. Neste contexto, o trabalho também propõe uma reorganização do Tempo Pedagógico que possibilitem aos sujeitos um trato com o conhecimento e aprofundamento acerca dos conteúdos da Educação Física Escolar.pt_BR
dc.format.extent32 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectTempo Pedagógicopt_BR
dc.subjectOrganização do Trabalho Pedagógicopt_BR
dc.titleVisão do estado da arte sobre o tempo pedagógico na educação física escolar: qual sua importância e quais possibilidades de superação nas dificuldades encontradaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3782939398929724pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8057833878410343pt_BR
dc.description.abstractxThis study analyzed and discussed articles on the distribution of Physical Education classes and the pedagogical time made available in schools when Physical Education classes are held. A survey was carried out in the CONEDU (National Congress on Education) databases to analyze the publications and, based on the data collected, to understand how the pedagogical time of Physical Education is structured and how this organization or the lack of it can affect students' learning and development. The aim of this study is to evaluate teaching time in school physical education classes and the possibilities for overcoming it. It is a bibliographical review of the State of the Art to assess what the literature says about pedagogical time and its possibility of reorganization. In this context, the work also proposes a reorganization of pedagogical time that enables subjects to deal with knowledge and deepening about the contents of School Physical Education.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC DAYVID DOS SANTOS.pdf259,47 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons