Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52275
Compartilhe esta página
Título: | Um estudo sobre a experiência do usuário na criação de chatbot customizável em organizações públicas, através de uma plataforma de chatbot builder |
Autor(es): | LIMA, José |
Palavras-chave: | Chatbot; Chatbot Builder |
Data do documento: | 28-Abr-2023 |
Citação: | LIMA, José. Um estudo sobre a experiência do usuário na criação de chatbot customizável em organizações públicas, através de uma plataforma de chatbot builder. 2023. Trabalho de Conclusão de Ciência da Computação – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, Pernambuco, Brasil. |
Abstract: | Chatbot builder são plataformas que permitem a criação de chatbots customizáveis, através de uma interface gráfica intuitiva para que os usuários possam construir um fluxo para o chatbot de maneira que atenda suas necessidades. Este estudo tem como objetivo investigar a experiência do usuário na criação de chatbots customizáveis para organizações públicas por meio de uma plataforma de chatbot builder. A pesquisa é fruto de estudo de caso único e exploratório. A pesquisa fornece insights sobre o uso de chatbots em organizações públicas e como essa tecnologia pode contribuir para a melhoria da comunicação com os cidadãos, bem como para a otimização de processos internos. Os resultados mostram que a plataforma de chatbot builder é uma solução satisfatória para criar e implementar chatbots personalizados em organizações públicas, sem a necessidade de habilidades técnicas extensas. Assim como apresenta sugestões de implementações que melhorem a experiência do usuário de profissionais de tecnologia que desenvolvem chatbot para organizações públicas. |
Descrição: | 8 |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52275 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Ciência da Computação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC José Celso da Costa Lima.pdf | 1,14 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons