Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52275

Share on

Title: Um estudo sobre a experiência do usuário na criação de chatbot customizável em organizações públicas, através de uma plataforma de chatbot builder
Authors: LIMA, José
Keywords: Chatbot; Chatbot Builder
Issue Date: 28-Apr-2023
Citation: LIMA, José. Um estudo sobre a experiência do usuário na criação de chatbot customizável em organizações públicas, através de uma plataforma de chatbot builder. 2023. Trabalho de Conclusão de Ciência da Computação – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, Pernambuco, Brasil.
Abstract: Chatbot builder são plataformas que permitem a criação de chatbots customizáveis, através de uma interface gráfica intuitiva para que os usuários possam construir um fluxo para o chatbot de maneira que atenda suas necessidades. Este estudo tem como objetivo investigar a experiência do usuário na criação de chatbots customizáveis para organizações públicas por meio de uma plataforma de chatbot builder. A pesquisa é fruto de estudo de caso único e exploratório. A pesquisa fornece insights sobre o uso de chatbots em organizações públicas e como essa tecnologia pode contribuir para a melhoria da comunicação com os cidadãos, bem como para a otimização de processos internos. Os resultados mostram que a plataforma de chatbot builder é uma solução satisfatória para criar e implementar chatbots personalizados em organizações públicas, sem a necessidade de habilidades técnicas extensas. Assim como apresenta sugestões de implementações que melhorem a experiência do usuário de profissionais de tecnologia que desenvolvem chatbot para organizações públicas.
Description: 8
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52275
Appears in Collections:(TCC) - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC José Celso da Costa Lima.pdf1,14 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons