Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52121

Comparte esta pagina

Título : Aprendizagem geográfica na docência em Geografia e as redes digitais na Educação Básica
Autor : COSTA, Matheus Barros Carvalho da
Palabras clave : Ensino de Geografia; Redes Digitais; Metodologias Ativas; Educação Libertadora
Fecha de publicación : 10-ago-2023
Citación : COSTA, matheus. Aprendizagem Geográfica na Docência Em Geografia e as Redes Digitais na Educação Básica. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Este trabalho tem como objetivo estimular por meio da instrumentalização didática o uso de metodologias ativas e das redes digitais nas práticas de ensino dos professores de Geografia da Educação Básica, em particular na rede municipal pública e seus rebatimentos na construção do aprendizado discente, acerca da contribuição das redes digitais no ensino de geografia como metodologia ativa. Nesse sentido, a pesquisa que foi dividida em quatro etapas, sendo a primeira etapa de revisão bibliográfica, a segunda etapa, foi caracterizada pelo rastreamento de sites, blogs e redes sociais que abordassem os conhecimentos geográficos, na terceira etapa, foi realizada uma oficina de saberes e por fim na quarta etapa, pós sistematização dos dados se construiu uma sugestão didática. Foi possível identificar a utilização das redes digitais para a aplicação de uma educação libertadora através de novas perspectivas com objetivo central de fazer essa ponte entre os saberes educacionais geográficos nas metodologias ativas e redes digitais.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52121
Aparece en las colecciones: (TCC) - Geografia (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Matheus Barros Carvalho da Costa.pdf5,22 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons