Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52121

Compartilhe esta página

Título: Aprendizagem geográfica na docência em Geografia e as redes digitais na Educação Básica
Autor(es): COSTA, Matheus Barros Carvalho da
Palavras-chave: Ensino de Geografia; Redes Digitais; Metodologias Ativas; Educação Libertadora
Data do documento: 10-Ago-2023
Citação: COSTA, matheus. Aprendizagem Geográfica na Docência Em Geografia e as Redes Digitais na Educação Básica. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo estimular por meio da instrumentalização didática o uso de metodologias ativas e das redes digitais nas práticas de ensino dos professores de Geografia da Educação Básica, em particular na rede municipal pública e seus rebatimentos na construção do aprendizado discente, acerca da contribuição das redes digitais no ensino de geografia como metodologia ativa. Nesse sentido, a pesquisa que foi dividida em quatro etapas, sendo a primeira etapa de revisão bibliográfica, a segunda etapa, foi caracterizada pelo rastreamento de sites, blogs e redes sociais que abordassem os conhecimentos geográficos, na terceira etapa, foi realizada uma oficina de saberes e por fim na quarta etapa, pós sistematização dos dados se construiu uma sugestão didática. Foi possível identificar a utilização das redes digitais para a aplicação de uma educação libertadora através de novas perspectivas com objetivo central de fazer essa ponte entre os saberes educacionais geográficos nas metodologias ativas e redes digitais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52121
Aparece nas coleções:(TCC) - Geografia (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Matheus Barros Carvalho da Costa.pdf5,22 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons