Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52121
Compartilhe esta página
Título: | Aprendizagem geográfica na docência em Geografia e as redes digitais na Educação Básica |
Autor(es): | COSTA, Matheus Barros Carvalho da |
Palavras-chave: | Ensino de Geografia; Redes Digitais; Metodologias Ativas; Educação Libertadora |
Data do documento: | 10-Ago-2023 |
Citação: | COSTA, matheus. Aprendizagem Geográfica na Docência Em Geografia e as Redes Digitais na Educação Básica. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | Este trabalho tem como objetivo estimular por meio da instrumentalização didática o uso de metodologias ativas e das redes digitais nas práticas de ensino dos professores de Geografia da Educação Básica, em particular na rede municipal pública e seus rebatimentos na construção do aprendizado discente, acerca da contribuição das redes digitais no ensino de geografia como metodologia ativa. Nesse sentido, a pesquisa que foi dividida em quatro etapas, sendo a primeira etapa de revisão bibliográfica, a segunda etapa, foi caracterizada pelo rastreamento de sites, blogs e redes sociais que abordassem os conhecimentos geográficos, na terceira etapa, foi realizada uma oficina de saberes e por fim na quarta etapa, pós sistematização dos dados se construiu uma sugestão didática. Foi possível identificar a utilização das redes digitais para a aplicação de uma educação libertadora através de novas perspectivas com objetivo central de fazer essa ponte entre os saberes educacionais geográficos nas metodologias ativas e redes digitais. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52121 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Geografia (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Matheus Barros Carvalho da Costa.pdf | 5,22 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons