Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51424

Compartilhe esta página

Título: Vídeo análise como uma ferramenta para o ensino de física experimental
Autor(es): OLIVEIRA, Roberta Camila Araujo de
Palavras-chave: Física experimental; Vídeo análise; Ensino de física
Data do documento: 1-Jun-2023
Citação: OLIVEIRA, Roberta Camila Araujo de. Vídeo análise como uma ferramenta para o ensino de física experimental. Trabalho de Conclusão de Curso (Física) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Este trabalho apresenta um estudo sobre o uso de vídeo análise como uma ferramenta que possibilita o ensino de física experimental em alternativa para a ausência de laboratórios de ciências nas escolas. A metodologia consiste em utilizar filmagens de experimentos e softwares de análise de vídeo para coletar dados e estudar conceitos físicos como num laboratório de ciências virtual.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51424
Aparece nas coleções:(TCC) - Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Roberta Camila Araujo de Oliveira.pdf5,32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons