Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51424
Compartilhe esta página
Título: | Vídeo análise como uma ferramenta para o ensino de física experimental |
Autor(es): | OLIVEIRA, Roberta Camila Araujo de |
Palavras-chave: | Física experimental; Vídeo análise; Ensino de física |
Data do documento: | 1-Jun-2023 |
Citação: | OLIVEIRA, Roberta Camila Araujo de. Vídeo análise como uma ferramenta para o ensino de física experimental. Trabalho de Conclusão de Curso (Física) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | Este trabalho apresenta um estudo sobre o uso de vídeo análise como uma ferramenta que possibilita o ensino de física experimental em alternativa para a ausência de laboratórios de ciências nas escolas. A metodologia consiste em utilizar filmagens de experimentos e softwares de análise de vídeo para coletar dados e estudar conceitos físicos como num laboratório de ciências virtual. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51424 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Roberta Camila Araujo de Oliveira.pdf | 5,32 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons