Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51424
Comparte esta pagina
Título : | Vídeo análise como uma ferramenta para o ensino de física experimental |
Autor : | OLIVEIRA, Roberta Camila Araujo de |
Palabras clave : | Física experimental; Vídeo análise; Ensino de física |
Fecha de publicación : | 1-jun-2023 |
Citación : | OLIVEIRA, Roberta Camila Araujo de. Vídeo análise como uma ferramenta para o ensino de física experimental. Trabalho de Conclusão de Curso (Física) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | Este trabalho apresenta um estudo sobre o uso de vídeo análise como uma ferramenta que possibilita o ensino de física experimental em alternativa para a ausência de laboratórios de ciências nas escolas. A metodologia consiste em utilizar filmagens de experimentos e softwares de análise de vídeo para coletar dados e estudar conceitos físicos como num laboratório de ciências virtual. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51424 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Roberta Camila Araujo de Oliveira.pdf | 5,32 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons