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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51167

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Título: O processo de inclusão de crianças com deficiência na educação básica por meio da educação física escolar: um estudo a partir de pesquisas realizadas
Autor(es): LIMA, Michel Rodrigues de
Palavras-chave: Educação física adaptada; Educação física para crianças; Educação inclusiva; Educação física escolar
Data do documento: 20-Nov-2020
Citação: .
Abstract: Nas últimas décadas, o processo de inclusão de crianças com deficiências na educação básica sofreu diversas mudanças e a educação física escolar como importante área do conhecimento, tem uma atuação importante para incorporar uma educação inclusiva nas escolas e em toda comunidade escolar. Dessa forma, o objetivo desse estudo foi verificar a importância da educação física escolar no processo de inclusão de alunos com deficiência no ensino regular, diante de políticas inclusivas e suas percepções para a criança com deficiência para o professor de educação física e para a comunidade escolar. Esta pesquisa teve um caráter qualitativo baseado metodologicamente em uma revisão bibliográfica em que verificou que apesar de existir instrumentos normativos que garantem a inclusão nas escolas, a falta de formação profissional, de recursos pedagógicos e estruturas físicas acessíveis dificultam a inclusão desses alunos. Conclui-se que o processo de inclusão precisa ocorrer com uma maior rapidez e eficiência de forma que venha a atender aos ideais de uma sociedade tolerante e inclusiva.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51167
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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