Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51162

Comparte esta pagina

Título : A importância da formação continuada dos professores de educação física escolar no Brasil: dialogando com os autores e propondo novas contribuições
Autor : LUIZ, Jeckson da Silva
Palabras clave : Educação física para crianças; Educação física escolar; Professor – formação continuada
Fecha de publicación : 6-nov-2020
Citación : .
Resumen : A Formação Continuada pode se apresentar de diferentes formas, sendo um dos caminhos considerados para se obter um melhor desenvolvimento profissional do docente. O objetivo geral desse trabalho é analisar o sentido da discussão sobre o processo de Formação Continuada dos professores de Educação Física no Brasil, para entender as principais questões em torno dessa temática. A metodologia adotada nesse estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, que buscou discutir alguns pontos referentes à história da formação de professores de Educação Física no Brasil. A pesquisa que originou este artigo é de natureza qualitativa, sendo também do tipo exploratória, construída a partir de publicações de artigos científicos nacionais nas bases de dados Google Acadêmico, Periódicos CAPES e Scielo. Observamos assim, a importância da Formação Continuada quando se é visado uma evolução constante do trabalho docente, ressignificando às práticas pedagógicas. Tendo a importância de estimular programas de Formação Continuada, aumentando assim as possibilidades do docente a ingressar em formações stricto sensu, melhorando assim a qualidade de ensino de Educação Física no Brasil.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51162
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Luiz, Jeckson da Silva.pdf953,41 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons