Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51162
Comparte esta pagina
Título : | A importância da formação continuada dos professores de educação física escolar no Brasil: dialogando com os autores e propondo novas contribuições |
Autor : | LUIZ, Jeckson da Silva |
Palabras clave : | Educação física para crianças; Educação física escolar; Professor – formação continuada |
Fecha de publicación : | 6-nov-2020 |
Citación : | . |
Resumen : | A Formação Continuada pode se apresentar de diferentes formas, sendo um dos caminhos considerados para se obter um melhor desenvolvimento profissional do docente. O objetivo geral desse trabalho é analisar o sentido da discussão sobre o processo de Formação Continuada dos professores de Educação Física no Brasil, para entender as principais questões em torno dessa temática. A metodologia adotada nesse estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, que buscou discutir alguns pontos referentes à história da formação de professores de Educação Física no Brasil. A pesquisa que originou este artigo é de natureza qualitativa, sendo também do tipo exploratória, construída a partir de publicações de artigos científicos nacionais nas bases de dados Google Acadêmico, Periódicos CAPES e Scielo. Observamos assim, a importância da Formação Continuada quando se é visado uma evolução constante do trabalho docente, ressignificando às práticas pedagógicas. Tendo a importância de estimular programas de Formação Continuada, aumentando assim as possibilidades do docente a ingressar em formações stricto sensu, melhorando assim a qualidade de ensino de Educação Física no Brasil. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51162 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Luiz, Jeckson da Silva.pdf | 953,41 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons