Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51162

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorFIGUEIREDO, Haroldo Moraes de-
dc.contributor.authorLUIZ, Jeckson da Silva-
dc.date.accessioned2023-06-19T14:44:04Z-
dc.date.available2023-06-19T14:44:04Z-
dc.date.issued2020-11-06-
dc.date.submitted2023-06-19-
dc.identifier.citation.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51162-
dc.description.abstractA Formação Continuada pode se apresentar de diferentes formas, sendo um dos caminhos considerados para se obter um melhor desenvolvimento profissional do docente. O objetivo geral desse trabalho é analisar o sentido da discussão sobre o processo de Formação Continuada dos professores de Educação Física no Brasil, para entender as principais questões em torno dessa temática. A metodologia adotada nesse estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, que buscou discutir alguns pontos referentes à história da formação de professores de Educação Física no Brasil. A pesquisa que originou este artigo é de natureza qualitativa, sendo também do tipo exploratória, construída a partir de publicações de artigos científicos nacionais nas bases de dados Google Acadêmico, Periódicos CAPES e Scielo. Observamos assim, a importância da Formação Continuada quando se é visado uma evolução constante do trabalho docente, ressignificando às práticas pedagógicas. Tendo a importância de estimular programas de Formação Continuada, aumentando assim as possibilidades do docente a ingressar em formações stricto sensu, melhorando assim a qualidade de ensino de Educação Física no Brasil.pt_BR
dc.format.extent28 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física para criançaspt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectProfessor – formação continuadapt_BR
dc.titleA importância da formação continuada dos professores de educação física escolar no Brasil: dialogando com os autores e propondo novas contribuiçõespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1522788697371835pt_BR
dc.description.abstractxContinuing education can be presented in different ways, being one of the ways considered to obtain a better professional development of the teacher. The general objective of this work is to analyze the meaning of the discussion about the process of continuing education of Physical Education teachers in Brazil, in order to understand the main issues surrounding this theme. The development of this study was carried out through a literature search and sought to discuss some points regarding the history of the formation of Physical Education teachers in Brazil. The research that originated this article is of a qualitative nature, being also of the exploratory type, built from publications of national scientific articles in the Google Scholar, CAPES Journals and Scielo databases. We thus observe the importance of continuing education when a constant evolution of teaching work is aimed at, giving new meaning to pedagogical practices. Having the importance of stimulating continuing education programs, thus increasing the possibilities of the teacher to enter stricto sensu training, thus improving the quality of physical education teaching in Brazil.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Luiz, Jeckson da Silva.pdf953,41 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons