Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51162

Compartilhe esta página

Título: A importância da formação continuada dos professores de educação física escolar no Brasil: dialogando com os autores e propondo novas contribuições
Autor(es): LUIZ, Jeckson da Silva
Palavras-chave: Educação física para crianças; Educação física escolar; Professor – formação continuada
Data do documento: 6-Nov-2020
Citação: .
Abstract: A Formação Continuada pode se apresentar de diferentes formas, sendo um dos caminhos considerados para se obter um melhor desenvolvimento profissional do docente. O objetivo geral desse trabalho é analisar o sentido da discussão sobre o processo de Formação Continuada dos professores de Educação Física no Brasil, para entender as principais questões em torno dessa temática. A metodologia adotada nesse estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, que buscou discutir alguns pontos referentes à história da formação de professores de Educação Física no Brasil. A pesquisa que originou este artigo é de natureza qualitativa, sendo também do tipo exploratória, construída a partir de publicações de artigos científicos nacionais nas bases de dados Google Acadêmico, Periódicos CAPES e Scielo. Observamos assim, a importância da Formação Continuada quando se é visado uma evolução constante do trabalho docente, ressignificando às práticas pedagógicas. Tendo a importância de estimular programas de Formação Continuada, aumentando assim as possibilidades do docente a ingressar em formações stricto sensu, melhorando assim a qualidade de ensino de Educação Física no Brasil.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51162
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luiz, Jeckson da Silva.pdf953,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons