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Título : Educação física escolar no atendimento de crianças com microcefalia: o que tratam os estudos realizados?
Autor : AMARAL, Pamêlla Karolinny Souza Diniz
Palabras clave : Educação física para crianças; Microcefalia; Educação física escolar
Fecha de publicación : 20-ago-2021
Citación : .
Resumen : O presente trabalho tem como objetivo analisar as principais discussões contidas em pesquisas realizadas voltadas a crianças com microcefalia, e, entender a presença do profissional de educação física no atendimento escolar. Para isso, tem como ponto de partida uma investigação de cunho quanti-quali, com levantamento de pesquisas a partir de critérios como: pesquisas presentes na plataforma de dados da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE entre os anos de 2015 a 2020 que emergem a partir das palavras-chave: Microcefalia; Educação e Microcefalia; Educação Física e Microcefalia e Educação Física. Os resultados mostraram que, no que concerne ao tema, existem poucas produções científicas, e consequentemente, por se tratar de um assunto de relevante discussão, visto que as crianças com microcefalia estão presentes no âmbito escolar, os profissionais de educação física necessitam de um arcabouço teórico acerca da sua atuação frente à inclusão da criança com microcefalia. Desta forma, conclui-se que, existe a necessidade de mais produções científicas sobre as diversas questões que podem compor a relação entre microcefalia e educação física.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51114
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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