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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSANTANA, Maria Zélia de-
dc.contributor.authorAMARAL, Pamêlla Karolinny Souza Diniz-
dc.date.accessioned2023-06-16T14:48:12Z-
dc.date.available2023-06-16T14:48:12Z-
dc.date.issued2021-08-20-
dc.date.submitted2023-06-16-
dc.identifier.citation.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51114-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar as principais discussões contidas em pesquisas realizadas voltadas a crianças com microcefalia, e, entender a presença do profissional de educação física no atendimento escolar. Para isso, tem como ponto de partida uma investigação de cunho quanti-quali, com levantamento de pesquisas a partir de critérios como: pesquisas presentes na plataforma de dados da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE entre os anos de 2015 a 2020 que emergem a partir das palavras-chave: Microcefalia; Educação e Microcefalia; Educação Física e Microcefalia e Educação Física. Os resultados mostraram que, no que concerne ao tema, existem poucas produções científicas, e consequentemente, por se tratar de um assunto de relevante discussão, visto que as crianças com microcefalia estão presentes no âmbito escolar, os profissionais de educação física necessitam de um arcabouço teórico acerca da sua atuação frente à inclusão da criança com microcefalia. Desta forma, conclui-se que, existe a necessidade de mais produções científicas sobre as diversas questões que podem compor a relação entre microcefalia e educação física.pt_BR
dc.format.extent29 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física para criançaspt_BR
dc.subjectMicrocefaliapt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.titleEducação física escolar no atendimento de crianças com microcefalia: o que tratam os estudos realizados?pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8308573861640975pt_BR
dc.description.abstractxThe present work aims to analyze the main discussions contained in researches carried out aimed at children with microcephaly, and to understand the presence of physical education professionals in school attendance. For this, it has as its starting point an investigation of quanti-quali nature, with research survey based on criteria such as: research present in the data platform of the Federal University of Pernambuco - UFPE between the years 2015 to 2020 that emerge from of the keywords: Microcephaly; Education and Microcephaly; Physical Education and Microcephaly and Physical Education. The results showed that, regarding the topic, there are few scientific productions, and consequently, as it is a matter of relevant discussion, since children with microcephaly are present in the school environment, physical education professionals need a framework theory about its role in the inclusion of children with microcephaly. Thus, it is concluded that there is a need for more scientific production on the various issues that can make up the relationship between microcephaly and physical education.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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