Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51114

Compartilhe esta página

Título: Educação física escolar no atendimento de crianças com microcefalia: o que tratam os estudos realizados?
Autor(es): AMARAL, Pamêlla Karolinny Souza Diniz
Palavras-chave: Educação física para crianças; Microcefalia; Educação física escolar
Data do documento: 20-Ago-2021
Citação: .
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo analisar as principais discussões contidas em pesquisas realizadas voltadas a crianças com microcefalia, e, entender a presença do profissional de educação física no atendimento escolar. Para isso, tem como ponto de partida uma investigação de cunho quanti-quali, com levantamento de pesquisas a partir de critérios como: pesquisas presentes na plataforma de dados da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE entre os anos de 2015 a 2020 que emergem a partir das palavras-chave: Microcefalia; Educação e Microcefalia; Educação Física e Microcefalia e Educação Física. Os resultados mostraram que, no que concerne ao tema, existem poucas produções científicas, e consequentemente, por se tratar de um assunto de relevante discussão, visto que as crianças com microcefalia estão presentes no âmbito escolar, os profissionais de educação física necessitam de um arcabouço teórico acerca da sua atuação frente à inclusão da criança com microcefalia. Desta forma, conclui-se que, existe a necessidade de mais produções científicas sobre as diversas questões que podem compor a relação entre microcefalia e educação física.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51114
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Amaral, Pamêlla Karolinny Souza Diniz.pdf1,26 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons