Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51095
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | LINO, Lis de Gusmão | - |
dc.contributor.author | LIMA, Emilly Damares Gomes de | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-15T23:43:20Z | - |
dc.date.available | 2023-06-15T23:43:20Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.date.submitted | 2022 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Emilly Damares Gomes de. OS GÊNEROS TEXTUAIS NO LIVRO DIDÁTICO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2023. Trabalho de Conclusão de curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51095 | - |
dc.description.abstract | Este artigo surgiu a partir da discussão a respeito da adoção de livros didáticos para a educação infantil, mais especificamente pretende ser ponte para o diálogo sobre os gêneros textuais nestes livros. Para tal, a partir de uma pesquisa documental, identifica os gêneros textuais explorados, conhece a frequência com que aparecem e busca uma compreensão de como as atividades abordam esses gêneros. Primeiramente apresentamos uma discussão sobre o livro didático na Educação Infantil e em seguida dos gêneros textuais nessa fase escolar, além, é claro, de fazer um breve panorama sobre o que dizem as pesquisas sobre a temática. A partir de uma abordagem quali-quantitativa foi feita a análise do livro "Adoletá, volume II" que integra o PNLD 2020. Apesar de concluirmos que o livro apresenta gêneros adequados para a faixa etária proposta, o mesmo não explora sua ludicidade e que não associa a alfabetização ao letramento. | pt_BR |
dc.format.extent | 28 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Gêneros textuais | pt_BR |
dc.subject | Livro Didático | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | Os gêneros textuais no livro didático da educação infantil | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2827202965888270 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DEC) - Departamento de Ensino e Currículo | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Emilly Damares Gomes de Lima.pdf | 1,05 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons