Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51068
Share on
Title: | O uso do Instagram pelas igrejas cristãs: os desafios e as novas perspectivas de difusão do evangelho. |
Authors: | SILVA, Alex Vinícius Lima da |
Keywords: | Mídias sociais digitais; Instagram; Igrejas; Cibercultura; Escola de Toronto. |
Issue Date: | 25-Apr-2023 |
Citation: | SILVA, Alex Vinícius Lima da. O uso do instagram pelas igrejas cristãs: os desafios e as novas perspectivas de difusão do evangelho. 2023. 91 f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Social, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. |
Abstract: | O presente trabalho busca compreender como as igrejas cristãs utilizam o instagram, os desafios e as novas perspectivas para difundir o evangelho. A metodologia define-se como exploratória onde compreenderemos como é essa relação entre comunicação e algumas igrejas cristãs de Pernambuco em que aplicamos métodos e técnicas, adquirindo dados sobre a difusão da fé. No referencial teórico destacamos a escola de Toronto com os conceitos de o meio é a mensagem, aldeia global e os meios como extensões do homem instituídos por Mcluhan, viés da comunicação e monopólios do conhecimento de Harold Innis, logo em seguida vem o capítulo sobre os meios de comunicação utilizados ao longo do tempo pela igreja, as forças neoconservadoras e os imigrantes digitais e a importância do Instagram nas igrejas cristãs de Pernambuco. Na análise de dados entrelaçamos o conceito de Bardin com os perfis das instituições cristãs. Realizamos uma análise de conteúdo dos perfis de algumas igrejas cristãs e concluímos que as instituições cristãs que analisamos ainda não exploram as ferramentas que o Instagram oferece para difusão da fé. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51068 |
Appears in Collections: | (CAA-ND): TCC - Comunicação Social |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Alex Vinícius Lima da Silva.pdf | 3,15 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License