Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51068

Share on

Title: O uso do Instagram pelas igrejas cristãs: os desafios e as novas perspectivas de difusão do evangelho.
Authors: SILVA, Alex Vinícius Lima da
Keywords: Mídias sociais digitais; Instagram; Igrejas; Cibercultura; Escola de Toronto.
Issue Date: 25-Apr-2023
Citation: SILVA, Alex Vinícius Lima da. O uso do instagram pelas igrejas cristãs: os desafios e as novas perspectivas de difusão do evangelho. 2023. 91 f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Social, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: O presente trabalho busca compreender como as igrejas cristãs utilizam o instagram, os desafios e as novas perspectivas para difundir o evangelho. A metodologia define-se como exploratória onde compreenderemos como é essa relação entre comunicação e algumas igrejas cristãs de Pernambuco em que aplicamos métodos e técnicas, adquirindo dados sobre a difusão da fé. No referencial teórico destacamos a escola de Toronto com os conceitos de o meio é a mensagem, aldeia global e os meios como extensões do homem instituídos por Mcluhan, viés da comunicação e monopólios do conhecimento de Harold Innis, logo em seguida vem o capítulo sobre os meios de comunicação utilizados ao longo do tempo pela igreja, as forças neoconservadoras e os imigrantes digitais e a importância do Instagram nas igrejas cristãs de Pernambuco. Na análise de dados entrelaçamos o conceito de Bardin com os perfis das instituições cristãs. Realizamos uma análise de conteúdo dos perfis de algumas igrejas cristãs e concluímos que as instituições cristãs que analisamos ainda não exploram as ferramentas que o Instagram oferece para difusão da fé.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51068
Appears in Collections:(CAA-ND): TCC - Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Alex Vinícius Lima da Silva.pdf3,15 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons