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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMIRANDA, Rodrigo Barbosa-
dc.contributor.authorSILVA, Alex Vinícius Lima da-
dc.date.accessioned2023-06-14T21:53:14Z-
dc.date.available2023-06-14T21:53:14Z-
dc.date.issued2023-04-25-
dc.date.submitted2023-06-14-
dc.identifier.citationSILVA, Alex Vinícius Lima da. O uso do instagram pelas igrejas cristãs: os desafios e as novas perspectivas de difusão do evangelho. 2023. 91 f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Social, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51068-
dc.description.abstractO presente trabalho busca compreender como as igrejas cristãs utilizam o instagram, os desafios e as novas perspectivas para difundir o evangelho. A metodologia define-se como exploratória onde compreenderemos como é essa relação entre comunicação e algumas igrejas cristãs de Pernambuco em que aplicamos métodos e técnicas, adquirindo dados sobre a difusão da fé. No referencial teórico destacamos a escola de Toronto com os conceitos de o meio é a mensagem, aldeia global e os meios como extensões do homem instituídos por Mcluhan, viés da comunicação e monopólios do conhecimento de Harold Innis, logo em seguida vem o capítulo sobre os meios de comunicação utilizados ao longo do tempo pela igreja, as forças neoconservadoras e os imigrantes digitais e a importância do Instagram nas igrejas cristãs de Pernambuco. Na análise de dados entrelaçamos o conceito de Bardin com os perfis das instituições cristãs. Realizamos uma análise de conteúdo dos perfis de algumas igrejas cristãs e concluímos que as instituições cristãs que analisamos ainda não exploram as ferramentas que o Instagram oferece para difusão da fé.pt_BR
dc.format.extent91p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMídias sociais digitaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectIgrejaspt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.subjectEscola de Toronto.pt_BR
dc.titleO uso do Instagram pelas igrejas cristãs: os desafios e as novas perspectivas de difusão do evangelho.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6498132660066720pt_BR
dc.description.abstractxThe present work seeks to understand how Christian Christians use Instagram, the challenges and new perspectives to spread the gospel. The methodology is defined as exploratory where we will understand this relationship between communication and some Christian churches in Pernambuco in which we apply methods and techniques, acquiring data on the transmission of faith. In the theoretical framework, we highlight the Toronto school with the concepts of the medium is the message, global village and the medium as extensions of man established by Mcluhan, communication bias and monopolies of knowledge by Harold Innis, soon after comes the chapter on the means of communication used over time by the church, neoconservative forces and digital immigrants and the importance of Instagram in Christian churches in Pernambuco. In the data analysis we intertwined Bardin's concept with the profiles of Church Christians. We carried out a content analysis of the profiles of some Church Christians and concluded that the Christian institutions that we analyzed still do not exploit the tools that Instagram offers for transmitting the faith.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Comunicação Social

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