Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50859
Compartilhe esta página
Título: | Análise do impacto do programa residência pedagógica na formação de licenciados em física: inovação e prática pedagógica. |
Autor(es): | LIMA, Thiago Tabosa de |
Palavras-chave: | Residência pedagógica; Formação de professores; Inovação; Prática de ensino |
Data do documento: | 3-Mai-2023 |
Abstract: | Este estudo tem como objetivo analisar o impacto do Programa Residência Pedagógica (RP) nos estudantes do curso de física do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco. O programa do RP visa incentivar inovações que contribuem com a teoria e a prática em colaboração com o auxílio da Rede de Educação Básica de Ensino. O estudo foi realizado por meio de um questionário aplicado a estudantes do curso que participaram do RP de 2018 a 2020. Os resultados alcançados em termos de desenvolvimento da capacidade de ensino e estabelecimento de novas práticas de ensino foram analisados de forma qualitativa teve a participação de 26 alunos que foram convidados a responder o questionário onde dele obtivemos resultado interessantes em relação ao RP. Esse estudo é de grande importância, uma vez que pode fornecer informações valiosas sobre o impacto do programa em melhorar a qualidade do ensino e estimular a inovação pedagógica. Os resultados deste estudo indicam que o RP teve um impacto significativo na formação dos estudantes de física no campus Agreste da UFPE, contribuindo para o aprimoramento de suas habilidades e competências como futuros professores. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50859 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Thiago Tabosa de Lima.pdf | 729,72 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons