Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50561

Comparte esta pagina

Título : Gestão estratégica e ações defensivas na construção de fluxos informacionais na relação consultor-cliente: uma análise a partir da teoria da ação
Autor : SANTOS, Quezia Adriane
Palabras clave : Fluxo informacional; Gestão estratégica da informação; Teoria da ação; Descentralização da informação
Fecha de publicación : 28-abr-2023
Citación : SANTOS, Quezia Adriane. Gestão estratégica e ações defensivas na construção de fluxos informacionais na relação consultor-cliente: uma análise a partir da teoria da ação. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Gestão da Informação) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : A referida pesquisa se relaciona com os desafios encontrados na área da gestão estratégica, durante o processo das etapas que envolvem o fluxo informacional, baseando-se na Teoria da Ação. Assim, possui como em objetivo analisar a partir dessa teoria, o impacto das rotinas defensivas no processo de construção de fluxos informacionais na relação consultor e cliente, por meio de uma empresa localizada em Recife-Pernambuco. O comportamento das pessoas envolvidas no fluxo informacional impacta diretamente na obtenção e utilidade dessa informação. A informação necessita ser trabalhada no setor organizacional, por meio da caracterização do papel e atuação de cada sujeito que faz parte do fluxo, para que a partir de então se identifique as incongruências e se elabore estratégias para corrigir as divergências e executar o trabalho. O estudo parte de uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa que teve como instrumento as entrevistas semi-estruturadas realizadas com consultores e clientes. Tiveram como propósito verificar atitudes que precisam ser vencidas pela organização no processo de construção do fluxo informacional e que podem interferir na execução das demandas a serem realizadas. Identificou-se um discurso unilateral, onde a informação ainda precisa ser descentralizada e contextualizada de maneira mais dinâmica, evitando a burocracia e tornando o espaço de trocas dessa informação mais harmonioso e dialogado.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50561
Aparece en las colecciones: TCC - Gestão da Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Quezia Adriane Santos .pdf588,89 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons