Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50561

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA JÚNIOR, Antônio de Souza-
dc.contributor.authorSANTOS, Quezia Adriane-
dc.date.accessioned2023-05-25T19:16:05Z-
dc.date.available2023-05-25T19:16:05Z-
dc.date.issued2023-04-28-
dc.date.submitted2023-05-12-
dc.identifier.citationSANTOS, Quezia Adriane. Gestão estratégica e ações defensivas na construção de fluxos informacionais na relação consultor-cliente: uma análise a partir da teoria da ação. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Gestão da Informação) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50561-
dc.description.abstractA referida pesquisa se relaciona com os desafios encontrados na área da gestão estratégica, durante o processo das etapas que envolvem o fluxo informacional, baseando-se na Teoria da Ação. Assim, possui como em objetivo analisar a partir dessa teoria, o impacto das rotinas defensivas no processo de construção de fluxos informacionais na relação consultor e cliente, por meio de uma empresa localizada em Recife-Pernambuco. O comportamento das pessoas envolvidas no fluxo informacional impacta diretamente na obtenção e utilidade dessa informação. A informação necessita ser trabalhada no setor organizacional, por meio da caracterização do papel e atuação de cada sujeito que faz parte do fluxo, para que a partir de então se identifique as incongruências e se elabore estratégias para corrigir as divergências e executar o trabalho. O estudo parte de uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa que teve como instrumento as entrevistas semi-estruturadas realizadas com consultores e clientes. Tiveram como propósito verificar atitudes que precisam ser vencidas pela organização no processo de construção do fluxo informacional e que podem interferir na execução das demandas a serem realizadas. Identificou-se um discurso unilateral, onde a informação ainda precisa ser descentralizada e contextualizada de maneira mais dinâmica, evitando a burocracia e tornando o espaço de trocas dessa informação mais harmonioso e dialogado.pt_BR
dc.format.extent45p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFluxo informacionalpt_BR
dc.subjectGestão estratégica da informaçãopt_BR
dc.subjectTeoria da açãopt_BR
dc.subjectDescentralização da informaçãopt_BR
dc.titleGestão estratégica e ações defensivas na construção de fluxos informacionais na relação consultor-cliente: uma análise a partir da teoria da açãopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/1062838911722882pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2420967612961881pt_BR
dc.description.abstractxThis research is related to the challenges encountered in the area of strategic management, during the process of the steps that involve the information flow, based on the theory of action. Thus, it aims to analyze, based on this theory, the impact of defensive routines in the process of building informational flows in the consultant-client relationship, through a company located in recife, pernambuco. The behavior of the people involved in the informational flow directly impacts the obtaining and usefulness of this information. The information needs to be worked on in the organizational sector, through the characterization of the role and performance of each subject that is part of the flow, so that from then on the incongruences can be identified and strategies can be developed to correct the divergences and perform the work. The study, from a bibliographic research with a qualitative approach, which had as an instrument the structured interviews carried out with consultants and clients that had the purpose of verifying attitudes that need to be overcome by the organization in the information flow process and that may interfere in the execution of the demands to be made. A unilateral discourse was identified, where the information still needs to be decentralized and contextualized in a more dynamic way, avoiding bureaucracy and making the space of exchange of this information more harmonious and dialogued.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Ciência da Informaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCI) - Departamento de Ciência da Informaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Gestão da Informação – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Gestão da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Quezia Adriane Santos .pdf588,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons