Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50233

Compartilhe esta página

Título: Modelo didático com audio-descrição para auxiliar o processo de ensinoaprendizagem em botânica de alunos da educação básica com deficiência visual, com enfoque em morfologia floral
Autor(es): CUNHA, Renata Thaysa dos Santos
Palavras-chave: Botânica - estudo e ensino; Modelo de ensino; Educação especia
Data do documento: 22-Abr-2021
Abstract: O ensino de Botânica, em seus aspectos gerais, sempre foi marcado por um tradicionalismo e carência de recursos de apoio didático, quando associado a alunos que apresentam limitações para a construção de conhecimentos, nota-se uma defasagem ainda maior. Embora a legislação apresente um suporte, assegurando uma educação para todos e uma perspectiva inclusiva, dentro das escolas ainda é deficitário o ensino de Botânica para alunos que apresentam alguma limitação, a exemplo da cegueira. Nessa perspectiva o presente estudo objetivou-se em produzir um recurso de apoio didático com audiodescrição que pudesse servir de suporte para aula de morfologia floral na educação básica, incluindo alunos com deficiência visual.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50233
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cunha, Renata Thaysa dos Santos (1).pdf1,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons