Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50233

Share on

Title: Modelo didático com audio-descrição para auxiliar o processo de ensinoaprendizagem em botânica de alunos da educação básica com deficiência visual, com enfoque em morfologia floral
Authors: CUNHA, Renata Thaysa dos Santos
Keywords: Botânica - estudo e ensino; Modelo de ensino; Educação especia
Issue Date: 22-Apr-2021
Abstract: O ensino de Botânica, em seus aspectos gerais, sempre foi marcado por um tradicionalismo e carência de recursos de apoio didático, quando associado a alunos que apresentam limitações para a construção de conhecimentos, nota-se uma defasagem ainda maior. Embora a legislação apresente um suporte, assegurando uma educação para todos e uma perspectiva inclusiva, dentro das escolas ainda é deficitário o ensino de Botânica para alunos que apresentam alguma limitação, a exemplo da cegueira. Nessa perspectiva o presente estudo objetivou-se em produzir um recurso de apoio didático com audiodescrição que pudesse servir de suporte para aula de morfologia floral na educação básica, incluindo alunos com deficiência visual.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50233
Appears in Collections:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cunha, Renata Thaysa dos Santos (1).pdf1,08 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons