Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50233
Comparte esta pagina
Título : | Modelo didático com audio-descrição para auxiliar o processo de ensinoaprendizagem em botânica de alunos da educação básica com deficiência visual, com enfoque em morfologia floral |
Autor : | CUNHA, Renata Thaysa dos Santos |
Palabras clave : | Botânica - estudo e ensino; Modelo de ensino; Educação especia |
Fecha de publicación : | 22-abr-2021 |
Resumen : | O ensino de Botânica, em seus aspectos gerais, sempre foi marcado por um tradicionalismo e carência de recursos de apoio didático, quando associado a alunos que apresentam limitações para a construção de conhecimentos, nota-se uma defasagem ainda maior. Embora a legislação apresente um suporte, assegurando uma educação para todos e uma perspectiva inclusiva, dentro das escolas ainda é deficitário o ensino de Botânica para alunos que apresentam alguma limitação, a exemplo da cegueira. Nessa perspectiva o presente estudo objetivou-se em produzir um recurso de apoio didático com audiodescrição que pudesse servir de suporte para aula de morfologia floral na educação básica, incluindo alunos com deficiência visual. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50233 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cunha, Renata Thaysa dos Santos (1).pdf | 1,08 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons