Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50230

Compartilhe esta página

Título: Roteiro para as aulas práticas de botânica no ensino médio a partir de um sistema agroflorestal
Autor(es): CARLOS, Isla de Lima
Palavras-chave: Botânica; Agricultura sustentável; Aprendizagem
Data do documento: 22-Abr-2021
Abstract: A biologia é uma disciplina do ensino médio que necessita de algumas atividades práticas para complementar o conhecimento científico. A botânica é um conteúdo que está inserido no cotidiano do aluno desde a sua alimentação à produção de fármacos, tornando-se importante adquirir metodologias inovadoras para que esse tema seja significativo no aprendizado do aluno. Existem muitos espaços, aqueles ditos não formais de ensino, que podem agregar informações enriquecedoras para os alunos e motivá-los no processo de ensino-aprendizagem, oferecendo ao professor recursos que podem ser utilizados para alcançar o conhecimento científico do discente através de atividades práticas. A partir disso, o presente trabalho objetivou a construção de um roteiro para as aulas práticas de botânica no ensino médio com o intuito de viabilizar a formação do conhecimento de morfologia vegetal a partir de um Sistema Agroflorestal. Essa ferramenta metodológica busca contribuir nas aulas de morfologia vegetal visto que ela assegura ao professor confiança durante todo o percurso da atividade prática, dispensando a ação do improviso. Para os alunos, têm a finalidade de pôr em prática o conteúdo teórico abordado em sala, mantendo-os engajados com uma participação mais ativa e ainda tendo a oportunidade de conhecer como funciona um sistema agroecológico.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50230
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Carlos, Isla de Lima.pdf824,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons