Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50072

Comparte esta pagina

Título : Contribuições do canal telefonoaudiologia na aprendizagem mediada por tecnologias: satisfação de fonoaudiólogos e estudantes de fonoaudiologia
Autor : JARDIM, Maria Clara Medeiros
Palabras clave : Telefonoaudiologia; Educação em saúde
Fecha de publicación : 28-abr-2023
Citación : JARDIM, Maria Clara Medeiros. Contribuições do canal telefonoaudiologia na aprendizagem mediada por tecnologias: satisfação de fonoaudiólogos e estudantes de fonoaudiologia. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Fonoaudiologia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Objetivo: Analisar a satisfação dos profissionais de saúde e estudantes de Fonoaudiologia com relação ao canal Telefonoaudiologia disponível na plataforma digital do Youtube. Método: Trata-se de um estudo transversal. O objeto de estudo foram lives produzidas no canal Telefonoaudiologia no Youtube no período de 2020 e 2021. A coleta foi realizada a partir do banco de dados gerado por um questionário de satisfação que foi aplicado a estudantes e profissionais de Fonoaudiologia que consumiram os conteúdos produzidos no canal. Após ser realizada a coleta os dados foram analisados de modo descritivo com a distribuição realizada em frequência e percentual, apresentadas através de gráficos, tabelas e infográfico. Resultados: O canal Telefonoaudiologia produziu conteúdos síncronos que foram consumidos por 432 pessoas durante os anos de 2021 e 2022. A audiência do canal foi predominantemente estudantil, a maioria do sexo feminino e com idade entre 16 e 30 anos. A maioria dos participantes tinha experiência anterior com tecnologias de informação e comunicação, uma alta proporção de participantes manifestou interesse em participar de outras iniciativas semelhantes. O uso da tecnologia na aprendizagem foi considerado muito importante para grande parte do público. O celular foi o aparelho mais utilizado para acessar a live. Os participantes relataram o uso de recursos digitais para se qualificar. Houve significativo interesse na participação em treinamentos online. Conclusão: A satisfação foi considerada ótima pelos usuários que acessaram as lives produzidas no canal Telefonoaudiologia. A pesquisa sugere uma perspectiva otimista em relação ao uso de tecnologias na educação em Fonoaudiologia. O canal Telefonoaudiologia contribuiu positivamente na mediação da aprendizagem de estudantes e profissionais.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50072
Aparece en las colecciones: (TCC) - Fonoaudiologia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_Maria Clara Medeiros Ja.docx.pdf376,53 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons