Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49780

Comparte esta pagina

Título : A motivação nas aulas de Educação Física: uma estratégia para o auxílio na diminuição da evasão escolar no ensino médio.
Autor : VALENÇA, Igor de Oliveira
Palabras clave : Motivação; Educação Física; Ensino Médio; Evasão Escolar
Fecha de publicación : 26-oct-2022
Citación : VALENÇA, Igor. A motivação nas aulas de Educação Física: Uma estratégia no auxílio da diminuição da evasão escolar no ensino médio. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Educação Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : Abordando a evasão escolar de alunos do ensino médio mais profundamente, percebe-se as várias causas que resultam nessa problemática, através da análise de uma pesquisa bibliográfica podemos identificar que a motivação em aulas de Educação Física também se altera por vários fatores distintos em que o desanimo causa o desinteresse dos alunos, desta forma, podemos perceber que as duas problemáticas podem se ligar de alguma maneira. O trabalho caracteriza-se como uma pesquisa exploratória qualitativa que se baseia na pesquisa bibliográfica, a partir do levantamento de referências teóricas já analisadas e publicadas que busca entender como a motivação nas aulas de Educação Física pode interferir diretamente na tomada de decisão de alunos no ensino médio que pensam em abandonar a escola. Além disso, o presente artigo conceitua as temáticas e trás um pouco do contexto histórico do que seja evasão escolar, motivação e as próprias aulas de Educação Física escolar. Desta forma podemos concluir que a Educação Física e suas práticas pode auxiliar através da sua motivação e quando bem organizada a diminuir o número de alunos no ensino médio a se evadir das escolas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49780
Aparece en las colecciones: (TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Igor de Oliveira Valença .pdf450,12 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons