Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49214
Comparte esta pagina
Título : | O papel dos jogos cooperativos na educação física infantil: o que dizem os artigos estudados |
Autor : | SILVA, Maria Letícia Gomes da |
Palabras clave : | Jogos cooperativos; Socialização; Educação física para crianças |
Fecha de publicación : | 11-may-2022 |
Resumen : | Os Jogos são um dos elementos mais utilizados pela Educação Física escolar seja como objetivo, conteúdo ou até mesmo como estratégias das aulas. Tendo em vista a temática de Jogos cooperativos, o presente trabalho tem como principal objetivo analisar as perspectivas de discussões sobre o papel dos jogos cooperativos nas aulas de Educação Física Infantil, para construir uma melhor compreensão sobre o assunto. Foi realizada uma pesquisa qualitativa do tipo revisão de literatura, a partir da consulta de livros, artigos e revistas especializadas em Educação Física. Ao final do estudo conclui-se que os jogos cooperativos carregam consigo a ideia de despertar a concientização da criança quanto valores, respeito, autonomia e autoconfiança. A cooperação é indispensavelmente necessária dentro da escola e deve sempre estar inserida nos diversos ambientes da escola e fora dela também. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49214 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Maria Letícia Gomes da.pdf | 389,82 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons