Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49214
Compartilhe esta página
Título: | O papel dos jogos cooperativos na educação física infantil: o que dizem os artigos estudados |
Autor(es): | SILVA, Maria Letícia Gomes da |
Palavras-chave: | Jogos cooperativos; Socialização; Educação física para crianças |
Data do documento: | 11-Mai-2022 |
Abstract: | Os Jogos são um dos elementos mais utilizados pela Educação Física escolar seja como objetivo, conteúdo ou até mesmo como estratégias das aulas. Tendo em vista a temática de Jogos cooperativos, o presente trabalho tem como principal objetivo analisar as perspectivas de discussões sobre o papel dos jogos cooperativos nas aulas de Educação Física Infantil, para construir uma melhor compreensão sobre o assunto. Foi realizada uma pesquisa qualitativa do tipo revisão de literatura, a partir da consulta de livros, artigos e revistas especializadas em Educação Física. Ao final do estudo conclui-se que os jogos cooperativos carregam consigo a ideia de despertar a concientização da criança quanto valores, respeito, autonomia e autoconfiança. A cooperação é indispensavelmente necessária dentro da escola e deve sempre estar inserida nos diversos ambientes da escola e fora dela também. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49214 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Maria Letícia Gomes da.pdf | 389,82 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons