Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49214

Compartilhe esta página

Título: O papel dos jogos cooperativos na educação física infantil: o que dizem os artigos estudados
Autor(es): SILVA, Maria Letícia Gomes da
Palavras-chave: Jogos cooperativos; Socialização; Educação física para crianças
Data do documento: 11-Mai-2022
Abstract: Os Jogos são um dos elementos mais utilizados pela Educação Física escolar seja como objetivo, conteúdo ou até mesmo como estratégias das aulas. Tendo em vista a temática de Jogos cooperativos, o presente trabalho tem como principal objetivo analisar as perspectivas de discussões sobre o papel dos jogos cooperativos nas aulas de Educação Física Infantil, para construir uma melhor compreensão sobre o assunto. Foi realizada uma pesquisa qualitativa do tipo revisão de literatura, a partir da consulta de livros, artigos e revistas especializadas em Educação Física. Ao final do estudo conclui-se que os jogos cooperativos carregam consigo a ideia de despertar a concientização da criança quanto valores, respeito, autonomia e autoconfiança. A cooperação é indispensavelmente necessária dentro da escola e deve sempre estar inserida nos diversos ambientes da escola e fora dela também.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49214
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva, Maria Letícia Gomes da.pdf389,82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons