Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49214

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFIGUEIREDO, Haroldo Moraes de-
dc.contributor.authorSILVA, Maria Letícia Gomes da-
dc.date.accessioned2023-02-28T14:13:08Z-
dc.date.available2023-02-28T14:13:08Z-
dc.date.issued2022-05-11-
dc.date.submitted2023-02-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49214-
dc.description.abstractOs Jogos são um dos elementos mais utilizados pela Educação Física escolar seja como objetivo, conteúdo ou até mesmo como estratégias das aulas. Tendo em vista a temática de Jogos cooperativos, o presente trabalho tem como principal objetivo analisar as perspectivas de discussões sobre o papel dos jogos cooperativos nas aulas de Educação Física Infantil, para construir uma melhor compreensão sobre o assunto. Foi realizada uma pesquisa qualitativa do tipo revisão de literatura, a partir da consulta de livros, artigos e revistas especializadas em Educação Física. Ao final do estudo conclui-se que os jogos cooperativos carregam consigo a ideia de despertar a concientização da criança quanto valores, respeito, autonomia e autoconfiança. A cooperação é indispensavelmente necessária dentro da escola e deve sempre estar inserida nos diversos ambientes da escola e fora dela também.pt_BR
dc.format.extent24 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogos cooperativospt_BR
dc.subjectSocializaçãopt_BR
dc.subjectEducação física para criançaspt_BR
dc.titleO papel dos jogos cooperativos na educação física infantil: o que dizem os artigos estudadospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1522788697371835pt_BR
dc.description.abstractxGames are one of the most used elements in Physical Education at school, whether as an objective, content or even as class strategies. Considering the theme of Cooperative Games, the main objective of this work is to analyze the perspectives of discussions on the role of cooperative games in Early Childhood Physical Education classes, to build a better understanding of the subject. A qualitative research of the literature review type was carried out, based on the consultation of books, articles and magazines specialized in Physical Education. At the end of the study, it is concluded that cooperative games carry the idea of awakening the child's awareness of values, respect, autonomy and self-confidence. Cooperation is indispensable within the school and must always be inserted in the different environments of the school and outside it as well.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva, Maria Letícia Gomes da.pdf389,82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons