Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49214
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FIGUEIREDO, Haroldo Moraes de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Maria Letícia Gomes da | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-28T14:13:08Z | - |
dc.date.available | 2023-02-28T14:13:08Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-11 | - |
dc.date.submitted | 2023-02-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49214 | - |
dc.description.abstract | Os Jogos são um dos elementos mais utilizados pela Educação Física escolar seja como objetivo, conteúdo ou até mesmo como estratégias das aulas. Tendo em vista a temática de Jogos cooperativos, o presente trabalho tem como principal objetivo analisar as perspectivas de discussões sobre o papel dos jogos cooperativos nas aulas de Educação Física Infantil, para construir uma melhor compreensão sobre o assunto. Foi realizada uma pesquisa qualitativa do tipo revisão de literatura, a partir da consulta de livros, artigos e revistas especializadas em Educação Física. Ao final do estudo conclui-se que os jogos cooperativos carregam consigo a ideia de despertar a concientização da criança quanto valores, respeito, autonomia e autoconfiança. A cooperação é indispensavelmente necessária dentro da escola e deve sempre estar inserida nos diversos ambientes da escola e fora dela também. | pt_BR |
dc.format.extent | 24 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Jogos cooperativos | pt_BR |
dc.subject | Socialização | pt_BR |
dc.subject | Educação física para crianças | pt_BR |
dc.title | O papel dos jogos cooperativos na educação física infantil: o que dizem os artigos estudados | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1522788697371835 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Games are one of the most used elements in Physical Education at school, whether as an objective, content or even as class strategies. Considering the theme of Cooperative Games, the main objective of this work is to analyze the perspectives of discussions on the role of cooperative games in Early Childhood Physical Education classes, to build a better understanding of the subject. A qualitative research of the literature review type was carried out, based on the consultation of books, articles and magazines specialized in Physical Education. At the end of the study, it is concluded that cooperative games carry the idea of awakening the child's awareness of values, respect, autonomy and self-confidence. Cooperation is indispensable within the school and must always be inserted in the different environments of the school and outside it as well. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Maria Letícia Gomes da.pdf | 389,82 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons