Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49193

Compartilhe esta página

Título: Análise do nível de satisfação dos professores de educação física escolar: um estudo de revisão
Autor(es): SILVA, José Jonata Rodrigues da
Palavras-chave: Educação física escolar; Educação física – satisfação profissional
Data do documento: 27-Abr-2022
Abstract: Este estudo de revisão teve como objetivo analisar e comparar o nível de satisfação dos professores de Educação Física Escolar. Foram avaliados artigos entre 2008 e 2021, através das plataformas Google Acadêmico, PubMed, LILACS, SciELO, além de livros, revistas e sites online, com os seguintes descritores: ensino, motivação, professores de Educação Física e satisfação profissional. Com esses descritores foram encontrados 12.981 artigos, onde foram filtrados para artigos publicados entre 2008 e 2021. Excluindo 12.204 artigos; Utilizando como critério de exclusão, o fato de não se tratar de artigos relacionados à Educação Física. Totalizando 777 artigos restantes na área da Educação Física. Foram filtrados mais uma vez, para artigos de maior relevância e com maior número de citações. Foram selecionados 52 artigos para leitura de títulos e resumos, onde 27 foram descartados por não serem tão relevantes ao objetivo da pesquisa. Foram lidos 25 artigos de forma integral, dos quais 17 foram descartados por se tratar de artigos de revisão. Portanto, apenas oito artigos originais foram selecionados para composição deste estudo. De acordo com os resultados deste estudo, a maioria dos professores de Educação Física está satisfeita com a profissão escolhida.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49193
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva, José Jonata Rodrigues da..pdf398,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons