Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49193

Comparte esta pagina

Título : Análise do nível de satisfação dos professores de educação física escolar: um estudo de revisão
Autor : SILVA, José Jonata Rodrigues da
Palabras clave : Educação física escolar; Educação física – satisfação profissional
Fecha de publicación : 27-abr-2022
Resumen : Este estudo de revisão teve como objetivo analisar e comparar o nível de satisfação dos professores de Educação Física Escolar. Foram avaliados artigos entre 2008 e 2021, através das plataformas Google Acadêmico, PubMed, LILACS, SciELO, além de livros, revistas e sites online, com os seguintes descritores: ensino, motivação, professores de Educação Física e satisfação profissional. Com esses descritores foram encontrados 12.981 artigos, onde foram filtrados para artigos publicados entre 2008 e 2021. Excluindo 12.204 artigos; Utilizando como critério de exclusão, o fato de não se tratar de artigos relacionados à Educação Física. Totalizando 777 artigos restantes na área da Educação Física. Foram filtrados mais uma vez, para artigos de maior relevância e com maior número de citações. Foram selecionados 52 artigos para leitura de títulos e resumos, onde 27 foram descartados por não serem tão relevantes ao objetivo da pesquisa. Foram lidos 25 artigos de forma integral, dos quais 17 foram descartados por se tratar de artigos de revisão. Portanto, apenas oito artigos originais foram selecionados para composição deste estudo. De acordo com os resultados deste estudo, a maioria dos professores de Educação Física está satisfeita com a profissão escolhida.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49193
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Silva, José Jonata Rodrigues da..pdf398,84 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons