Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48897
Comparte esta pagina
Título : | Música: estratégia motivacional em aulas de educação física escolar - ensino fundamental I |
Autor : | COUTINHO, Victor Xavier Duarte |
Palabras clave : | Música; Motivação; Prática Corporal; Educação Física Escolar; Ensino Fundamental I |
Fecha de publicación : | 16-nov-2022 |
Citación : | COUTINHO, Victor Xavier Duarte. Música: estratégia motivacional em aulas de educação física escolar - ensino fundamental I. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Resumen : | A música está presente antes mesmo do ser humano existir, e tem uma representação única na relação com o humano. Arte mais consumida no mundo, a música favorece a realização da prática corporal e possibilita ao estudante e professor, no contexto ensino aprendizagem, uma excelente harmonia nas aulas de Educação Física Escolar. O Ensino Fundamental I é a base para as demais fases de ensino no progresso escolar e estudar o motivo que cada estudante de Educação Física tem em participar das aulas é um fator importante. Por tanto, o objetivo desse estudo é analisar a música como estratégia motivacional em aulas de Educação Física Escolar do Ensino Fundamental I. O estudo demonstrou que a música tem relação extremamente íntima com o ser humano e que é uma estratégia motivacional para a realização das práticas corporais, porém, a forma que o professor de Educação Física Escolar possibilita essa estratégia, influencia no comportamento, participação e interesse dos estudantes do Ensino Fundamental I. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48897 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Victor Xavier Duarte Coutinho.pdf | 634,22 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons