Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48897

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFRANÇA, Tereza Luiza de-
dc.contributor.authorCOUTINHO, Victor Xavier Duarte-
dc.date.accessioned2023-02-01T16:47:29Z-
dc.date.available2023-02-01T16:47:29Z-
dc.date.issued2022-11-16-
dc.date.submitted2023-01-31-
dc.identifier.citationCOUTINHO, Victor Xavier Duarte. Música: estratégia motivacional em aulas de educação física escolar - ensino fundamental I. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48897-
dc.description.abstractA música está presente antes mesmo do ser humano existir, e tem uma representação única na relação com o humano. Arte mais consumida no mundo, a música favorece a realização da prática corporal e possibilita ao estudante e professor, no contexto ensino aprendizagem, uma excelente harmonia nas aulas de Educação Física Escolar. O Ensino Fundamental I é a base para as demais fases de ensino no progresso escolar e estudar o motivo que cada estudante de Educação Física tem em participar das aulas é um fator importante. Por tanto, o objetivo desse estudo é analisar a música como estratégia motivacional em aulas de Educação Física Escolar do Ensino Fundamental I. O estudo demonstrou que a música tem relação extremamente íntima com o ser humano e que é uma estratégia motivacional para a realização das práticas corporais, porém, a forma que o professor de Educação Física Escolar possibilita essa estratégia, influencia no comportamento, participação e interesse dos estudantes do Ensino Fundamental I.pt_BR
dc.format.extent29p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectPrática Corporalpt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectEnsino Fundamental Ipt_BR
dc.titleMúsica: estratégia motivacional em aulas de educação física escolar - ensino fundamental Ipt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coCORREIA, Sandra Cristhianne França-
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4983026890563595pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8809406318062867pt_BR
dc.description.abstractxMusic is present even before human beings exist and has a unique representation in relation to humans. The most consumed art in the world, music favors the realization of body practice and allows the student and teacher, in the teaching-learning context, an excellent harmony in Physical Education classes. Elementary Education 1 is the basis for the other teaching phases in school progress and studying the reason that each Physical Education student has for participating in classes is an important factor. Therefore, the objective of this study is to analyze music as a motivational strategy in Physical Education classes in Elementary School 1. The study demonstrated that music has an extremely intimate relationship with the human being and that it is a motivational strategy for carrying out body practices, however, the way that the Physical Education teacher makes this strategy possible, influences the behavior, participation and interest of Elementary School 1 students.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CCS-DEF) - Departamento de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CCS-Curso de Educação Física (Licenciatura)pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/9013851839614510pt_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Victor Xavier Duarte Coutinho.pdf634,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons