Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48897

Compartilhe esta página

Título: Música: estratégia motivacional em aulas de educação física escolar - ensino fundamental I
Autor(es): COUTINHO, Victor Xavier Duarte
Palavras-chave: Música; Motivação; Prática Corporal; Educação Física Escolar; Ensino Fundamental I
Data do documento: 16-Nov-2022
Citação: COUTINHO, Victor Xavier Duarte. Música: estratégia motivacional em aulas de educação física escolar - ensino fundamental I. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: A música está presente antes mesmo do ser humano existir, e tem uma representação única na relação com o humano. Arte mais consumida no mundo, a música favorece a realização da prática corporal e possibilita ao estudante e professor, no contexto ensino aprendizagem, uma excelente harmonia nas aulas de Educação Física Escolar. O Ensino Fundamental I é a base para as demais fases de ensino no progresso escolar e estudar o motivo que cada estudante de Educação Física tem em participar das aulas é um fator importante. Por tanto, o objetivo desse estudo é analisar a música como estratégia motivacional em aulas de Educação Física Escolar do Ensino Fundamental I. O estudo demonstrou que a música tem relação extremamente íntima com o ser humano e que é uma estratégia motivacional para a realização das práticas corporais, porém, a forma que o professor de Educação Física Escolar possibilita essa estratégia, influencia no comportamento, participação e interesse dos estudantes do Ensino Fundamental I.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48897
Aparece nas coleções:(TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Victor Xavier Duarte Coutinho.pdf634,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons