Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48793

Compartilhe esta página

Título: Formação de professores de ciências biológicas na perspectiva da educação inclusiva: um estudo sobre as produções do CAV/UFPE
Autor(es): BARBOSA, Élida Priscila de Lima
Palavras-chave: Formação de professores; Educação inclusiva; Biologia - estudo e ensino
Data do documento: 17-Mai-2022
Abstract: Este trabalho se insere no âmbito da formação de professores na licenciatura de Ciências Biológicas na perspectiva da Educação Inclusiva. Apresenta como objetivo geral, analisar o processo de formação dos licenciandos em Ciências Biológicas do CAV/UFPE para atuar na Educação Básica na perspectiva da Educação Inclusiva a partir das produções dos trabalhos de conclusão de curso. Nossa problematização surge a partir da inquietação sobre como ocorre o processo de formação dos licenciandos em Ciências Biológicas no Centro Acadêmico de Vitória para atuar em uma prática pedagógica inclusiva envolvendo alunos com deficiência? Em nossa metodologia adotamos uma pesquisa qualitativa que se preocupa com a interpretação e a compreensão dos fenômenos a partir de inferências e reflexões. Como conclusões destacamos que a partir das discussões e análise apresentadas podemos pontuar que o curso de licenciatura em Ciências Biológicas no CAV precisa de uma reestruturação de disciplinas que promovam debates e estudos sobre práticas pedagógicas que promovam inclusão nas aulas de Ciências e Biologia.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48793
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Barbosa, Élida Priscila de Lima.pdf832,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons