Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48793
Compartilhe esta página
Título: | Formação de professores de ciências biológicas na perspectiva da educação inclusiva: um estudo sobre as produções do CAV/UFPE |
Autor(es): | BARBOSA, Élida Priscila de Lima |
Palavras-chave: | Formação de professores; Educação inclusiva; Biologia - estudo e ensino |
Data do documento: | 17-Mai-2022 |
Abstract: | Este trabalho se insere no âmbito da formação de professores na licenciatura de Ciências Biológicas na perspectiva da Educação Inclusiva. Apresenta como objetivo geral, analisar o processo de formação dos licenciandos em Ciências Biológicas do CAV/UFPE para atuar na Educação Básica na perspectiva da Educação Inclusiva a partir das produções dos trabalhos de conclusão de curso. Nossa problematização surge a partir da inquietação sobre como ocorre o processo de formação dos licenciandos em Ciências Biológicas no Centro Acadêmico de Vitória para atuar em uma prática pedagógica inclusiva envolvendo alunos com deficiência? Em nossa metodologia adotamos uma pesquisa qualitativa que se preocupa com a interpretação e a compreensão dos fenômenos a partir de inferências e reflexões. Como conclusões destacamos que a partir das discussões e análise apresentadas podemos pontuar que o curso de licenciatura em Ciências Biológicas no CAV precisa de uma reestruturação de disciplinas que promovam debates e estudos sobre práticas pedagógicas que promovam inclusão nas aulas de Ciências e Biologia. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48793 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Barbosa, Élida Priscila de Lima.pdf | 832,32 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons